Como criar um troféu imponente em meio à crise

MADEIRA: moderno, rústico e econômico

Num momento de crise econômica, como estamos enfrentando no cenário atual, a busca da maioria das empresas é pela redução de custos a fim de conseguir se manter estável no mercado.

Entre os cortes que cada empresa decidiu aplicar internamente, muitas delas optaram por reduzir ou suprimir completamente o valor investido com as premiações de funcionários. Para estas empresas que decidiram apenas reduzir os valores, o desafio foi ainda maior, pois era necessário manter a imponência de suas premiações e reduzir o valor ao mesmo tempo.

Considerando que a maioria dos materiais utilizados em premiações teve um reajuste significativo, para mais, a solução foi optar por materiais mais econômicos. Deixar o metal de lado e partir para outras opções em madeira com gravação à laser, recortes diferenciados e laminados coloridos, mantendo apenas alguns detalhes em algum outro material mais nobre como o aço ou acrílico.

Troféu Liga dos Sonhos 2015/Troféu Prime

Atualmente a madeira não é mais vista somente como um material de baixo custo, mas sim como um material cujo aspecto rústico é cada vez mais valorizado, pois remete à sustentabilidade.

Os troféus podem variar no uso de diversos tipos de madeira como os MDF laminados com cores de lâminas que imitam a textura de madeiras mais nobres e belas, ou mesmo o próprio uso de pedaços de madeira bruta envernizada.

É incrível a infinidade de possibilidades que podemos desenvolver com um simples pedaço de madeira.