AMANTE DO FUTEBOL E TORCEDOR ALVINEGRO, ANDRÉ FOI UMA DAS VÍTIMAS DO VOO DA CHAPECOENSE
Nesta terça-feira, 26 de janeiro de 2017, o Figueirense, sob a voz de seu presidente Wilfredo Brillinger prestou uma linda homenagem ao jornalista André Podiacki, nomeando oficialmente a sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli com seu nome, gravado em uma placa de aço, fixada na porta da sala.
Foi uma maneira singela, encontrada pelo clube para eternizar a memória do jornalista que também era torcedor alvinegro. A cerimônia contou com a presença de amigos, colegas profissionais e familiares, entre eles seus pais Túlio Podiacki e Maria Nadir Goulart.
– Tínhamos que marcar a história do André aqui no estádio, por tudo o que ele fez. O mínimo que a gente tinha que fazer era uma homenagem para ele, e colocamos a nossa sala de imprensa como nome do nosso querido André Podiacki. Uma homenagem simples, mas de coração, e vai ficar eternizado. O nome do André nunca mais vai sair da sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli – disse Brillinger.
Muito emocionada, a mãe do jornalista agradeceu ao clube pela homenagem e falou sobre o amor de seu filho pela profissão de jornalista esportivo. Segundo ela, André sempre dizia que queria ser repórter e que o futebol era a alma dele.
André Podiacki era jornalista esportivo do Diário Catarinense desde 2011, e foi uma das vítimas da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia em novembro do ano passado.