TAÇA ANGELONI – 60 ANOS
O ponto alto do maior campeonato de futebol catarinense anualmente apresenta um nome junto a taça mais desejada pelos clubes catarinenses. Neste ano o vencedor da disputa entre os clubes leva para casa a Taça Angeloni 60 Anos, que faz alusão a comemoração dos 60 anos da rede de supermercados catarinense.
Fugindo um pouco à tradição de utilizar metais em dourado para representar a principal vitória, a taça desta vez foi confeccionada em resina translúcida cristal com uma estrela em azul (símbolo e cor do Angeloni), a resina é um material nobre e moldável, que proporciona muita robustez e imponência à peça.
Após três anos sem levar pra casa uma taça do Campeonato Catarinense, o Figueirense volta ao pódio conquistando a vitória do seu 18º título contra a Chapecoense na Arena Condá, num jogo finalizado com 2 x 0, diante da maior torcida numa partida do estadual com 18.064 torcedores.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF), responsável pelo campeonato, trabalha em conjunto com a empresa catarinense Troféu Prime para criação e confecção de uma série de taças comemorativas para seus grandes campeonatos. A empresa já assinou diversas taças que marcaram a história dos clubes catarinenses: Taça Atlético Nacional Medelín, Taça Sandro Pallaoro, Troféu Transitório Aderbal Ramos da Silva, Troféu Transitório Delfim Pádua Peixoto Filho, Taça Chevrolet, Taça DC 25 Anos, Taça Colégio Catarinense 100 anos, Taça 50 Anos da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina entre outras premiações.