Troféu Transitório Jogos Abertos de Santa Catarina

UM TROFÉU PARA RECONSTRUIR A HISTÓRIA DO JASC

Na década de 60 o estado de Santa Catarina teve a primeira edição dos Jogos Abertos na cidade de Brusque e de lá pra cá foram milhares de atletas participando ano após ano fazendo história. O JASC teve muitos bons momentos com espaço reconhecido na mídia tradicional e na vida dos jovens catarinenses, no entanto com a internet e as mudanças de hábitos dos jovens foi perdendo cada vez mais este espaço.
Este ano a Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) precisou repensar suas estratégias para manter vivo o campeonato, pois o governo já não dispunha de condições para manter um evento deste porte. Mas a FESPORTE não mediu esforços e conseguiu pela primeira vez o apoio da iniciativa privada.

Como uma forma de demarcar esta nova etapa dos Jogos Abertos e a necessidade de cativar novamente os jovens, a equipe preparou uma linda surpresa em forma de troféu, que conta a história de todos os atletas que já deixaram sua marca nos jogos e tem como objetivo incentivar e despertar o espírito competitivo nas equipes que disputam o primeiro lugar em nome de suas cidades.

Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Troféu Transitório do JASC, desenvolvido pela Troféu Prime é um símbolo que representa a união através de formas interligadas por elos dourados da vitória. A ideia é que o troféu fique durante 30 dias nas mãos da equipe campeã e depois circule em exposição em shoppings, sede do governo e escolas, divulgando o evento e conquistando mais adeptos ao esporte com toda a sua beleza, para então retornar à sede da FESPORTE e aguardar o próximo evento, reiniciando o ciclo.

Foto: Marco Favero/ Agência RBS

Apresentado oficialmente na cerimônia de lançamento do 57º Jogos Abertos de Santa Catarina em Lages na noite do dia 27 de julho, o troféu com um total de 22 quilos que mede 90cm de altura e 40cm de diâmetro foi confeccionado em aço carbono recortado à laser com polimento, banho níquel e cromo e acabamento em dourado, as plaquinhas são em aço polido fotogravado e a base em resina poliéster.

Foto de capa: Heron Queiroz/Fesporte e Marcelo Pakinha / ASCOM PML